quarta-feira, 20 de julho de 2011

GOVERNADOR WAGENER E O EX- PRESIDENTE LULA VISITA M O HOSPITAL DA CRIANÇA


O governador Jaques Wagner visitou nesta quarta-feira (20), às 15h, o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, acompanhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em visita à Bahia, Lula foi recibido por por duas crianças que estão em tratamento e conheceu a unidade entregue pelo Governo do Estado em agosto do ano passado e que já funciona com 108 leitos de internamentos, além dos 37 leitos para emergências, em funcionamento na unidade do Pronto Atendimento.
É com grande prazer que estou retornando à Bahia para conhecer algo que deve servir de orgulho para o povo baiano, especialmente para o povo de Feira de Santana. O Hospital da Criança é um equipamento de alta complexidade que está garantindo assistência médica de qualidade à população infantil desta região”, destacou o ex-presidente.
Ainda no hospital ex- presidente foi bastante comprimentado na saida por populares
O Hospital da Criança estará em plena capacidade de atendimento até 2012, quando os 280 leitos de internamentos estarão disponíveis para atender a faixa etária de 0 a 18 anos, em diversas especialidades.
Nesses 11 meses de atividade, a unidade já realizou 109.147 atendimentos. Somente no setor de emergências, já foram 27.462, o que representa uma média de 100 pacientes por dia. O atendimento de média e alta complexidade, um dos principais focos de atuação do hospital, realizou 1.023 cirurgias, desde a abertura.

Nenhum comentário: