quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mudança de referência para 258 professores


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (19), o ato de concessão de mudança de referência, progressão vertical, de 258 professores da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Maestro Miro.
Na oportunidade foram anunciados os nomes dos 17 educadores contemplados com alteração de regime de trabalho de 20 para 40 horas e concessão de incorporação de carga horária de tempo de substituição para efeito de aposentadoria para três servidores.
Com a mudança de referência, os professores são contemplados principalmente com o reajuste salarial, que pode chegar até 80 %. As alterações representam um impacto de mais de R$ 300 mil na folha de pagamento.
Para o prefeito Tarcízio Pimenta o benefício é resultado das constantes lutas da categoria. “O Governo Municipal tem procurado atender às demandas dos servidores públicos. Essa mudança de referência vem da luta dos professores que levam suas reivindicações à administração pública através de seus representantes, nesse caso a APLB”, declarou.
O diretor da APLB/Sindicato, Germano Barreto, ressaltou a satisfação dos educadores e a importância da união de forças para o alcance de melhorias salariais e trabalhistas. “Este benefício é uma conquista para os professores que batalharam para ter seus diplomas, para concluir suas pós-graduações num país onde o setor da educação enfrenta tantas dificuldades. Estamos todos muito felizes”, enfatizou Germano Barreto.

Nenhum comentário: