quinta-feira, 21 de julho de 2011

Música clássica e popular na Quinta Autoral Caiubi


Nesta quinta-feira (21), a partir das 20 horas, o palco do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) vai receber alguns nomes de grande destaque da nossa música para mais uma edição da Quinta Autoral Caiubi. Além da tradicional saudação do cantor e compositor Dionorina, se apresentarão os convidados Bruno Bezerra, Márcia Porto e a violonista Mônica Vasconcelos.
O evento, que tem como principal objetivo valorizar a produção musical e artística de Feira de Santana e região, é produzido pelo jornalista Geraldo Lima e pelo versátil Dionorina.
A Quinta Autoral Caiubi é realizada mensalmente tem o apoio cultural do Cuca, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e dos sites Blog da Feira, Viva Feira e Infocultural e da imprensa feirense em geral.
Convidados de julho
Além de sua bela voz, Márcia Porto traz na bagagem um repertório selecionado com o melhor da música nordestina. Destaque também como cantora de trio elétrico a artista tem vários discos gravados e participação em coletâneas e projetos como a Caminhada pela Paz.
Bruno Bezerra é um jovem talento como cantor e compositor cujas músicas são tocadas em diversos países, como Portugal, Espanha, Itália e até no Japão. Ele começou a tocar violão e compor ainda menino e logo aos 15 anos cantava em bandas de Feira de Santana e Serrinha.

Mônica Vasconcelos vai mostrar suas qualidades ao piano executando música erudita. Ela trabalha no Cuca como professora das disciplinas Laboratório de Performance e Apreciação Musical e Prática de Piano ministradas no Seminário de Música.

Nenhum comentário: