quinta-feira, 21 de julho de 2011

Formação de Sargentos da PM


A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta quinta-feira (21) a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Soldados (CAS) 2011 para 300 policiais, ministrado em três núcleos coordenados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizados nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Ilhéus.
Em Feira de Santana, o ato foi realizado na casa de eventos Bari, no bairro Conceição, e contou com a presença de autoridades políticas e militares, policiais e familiares e profissionais da imprensa local.

De acordo com a Tenente Do’Val, o curso, iniciado em 28 de março, tem como objetivo habilitar sargentos da corporação a galgar patente de subtenente. “Em Feira de Santana estão se formando 60 policiais militares que podem alcançar uma nova patente que irá lhes colocar na posição de elo entre praças e comando”, explica

Para o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, um dos componentes da mesa, a formação de novos sargentos representa a preocupação da instituição militar em renovar o quadro. “É de grande importância a capacitação de novos sargentos. Com isso, a Polícia Militar está proporcionando estímulo e valorização para ter melhor desempenho em suas atuações”, declarou.
A deputada estadual Graça Pimenta, madrinha da turma, parabenizou os profissionais pela conquista. “A Polícia Militar e a sociedade ganham com a formação desses profissionais habilitados para garantir a segurança pública”, completou.
O secretário de Transportes e Trânsito, Capitão da PM Flailton Frankles, esteve presente ao evento representando o paraninfo da turma César Orrico.

Nenhum comentário: