segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Apreensão de Pássaros Silvestres



Fotos/ centraldepolicia.blogspot.com

Uma operação conjunta da policia civil e militar, realizada na manhã dessa segunda-feira, 23, na Feira do Rolo, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana, provocada pela ambientalista Telma Lobão, que tem o apoio da 1 e 2 Promotoria Ambiental de Salvador, resultou na apreensão de 207 pássaros Silvestres da fauna brasileira, que eram livremente comercializados no local. Quatro pássaros exóticos e um galo de briga também foram resgatados pelas equipes. Segundo a ambientalista esses por maus tratos.
Telma Lobão informou que a ação que teve como objetivo principal, combater o trafico de pássaros no município, encontrou sendo comercializados na feira livre, Cardiais, Canários ( na listra de extinção), Sofres, Coleiros, Azulões, Asa Branca, Pássaros Pretos e Papas Capim, “Feira de Santana tem a maior feira desse gênero na Bahia, e é também, a rota de trafico de várias espécies Silvestres da nossa fauna. Daqui, os animais são levados para todo o País, principalmente para o Rio de Janeiro e São Paulo. Os preços variam entre R$ 1 real a R$ 5 mil reais.
Na operação, gaiolas e alçapões (armadilhas ) foram tiradas de circulação. Dois homens foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, prestaram depoimentos e foram liberados.
De acordo com a ambientalista, os animais após uma avaliação de biólogos, voltaram aos seus habitat naturais.

Nenhum comentário: