segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SESAB ANUNCIA REALIZAÇÃO DE MAIS 12.300 CIRURGIAS DE CATARATA

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) vai fazer mais 12.300 cirurgias de catarata através da estratégia Saúde em Movimento. A ação está programada para ser realizada entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.
O secretário Jorge Solla e a coordenadora responsável pelo Saúde em Movimento, Cláudia Almeida, se reuniram com representantes dos oito municípios que vão sediar a ação para demonstrar os objetivos, os fluxos e as lógicas de atendimento à população.
Na oportunidade, Cláudia Almeida informou aos gestores dos municípios as exigências para que a ação seja realizada, além das etapas da estratégia Saúde em Movimento.
Os municípios que vão receber as equipes do Saúde em Movimento são Maracás, Uibaí, Euclides da Cunha, Cardeal da Silva, Camamu, Campo Formoso, Chorrochó e Maragojipe.
Desde o seu início, em outubro de 2009, a estratégia Saúde em Movimento já realizou 300 mil atendimentos e mais de 45 mil cirurgias de catarata. A última etapa aconteceu em municípios das regiões oeste e extremo sul da Bahia.

Nenhum comentário: