terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Alunos da rede estadual podem renovar matrícula até 30 de dezembro

Alunos que frequentaram a rede estadual de ensino, no ano letivo de 2015, têm prazo até 30 de dezembro para renovar a matrícula. O procedimento pode ser feito por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, presencialmente na secretaria da unidade, ou no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.

 Pela internet, basta acessar o portal e usar o código de acesso que consta na Carta de Renovação. Caso necessite, o estudante ou responsável pode resgatar o código de renovação, no site da Secretaria da Educação do Estado, informando o nome do aluno completo, nome da mãe e data de nascimento. 

“É importante o estudante fazer a renovação dentro do prazo para garantir a vaga na escola atual. Caso ele não renove, até o dia 30 de dezembro, pode perder a vaga e ficar dependendo de vagas disponíveis em outras escolas da rede estadual, a partir de janeiro de 2016”, explica a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação, Eliana Carvalho. 

 De acordo com ela, se escola não oferecer a série que permita ao aluno continuar na unidade, ou mesmo se houver necessidade em mudar de endereço ou cidade, o estudante fará a matrícula no dia 20 de janeiro de 2016.

 Quem optar por fazer a matrícula pela internet deve conferir, na secretaria da escola onde estuda, se não existe documento pendente, o que pode resultar na perda da vaga.

 Cronograma de Matrícula 2016

 18/11 a 30/12 Renovação de matrícula 20/01 -

 Transferência de alunos da rede estadual para estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, em uma das seguintes situações: ° a escola não oferece a série subsequente; ° o estudante não renovou a matricula; ° mudança de domicilio.

 21 e 22/01/2016 -

 Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino da Bahia, no ano letivo de 2015, em que as escolas não oferecem a série subsequente.

 Matrícula Nova
 Ingresso na rede em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo às diversas modalidades de oferta.

 25/01 Ensino Fundamental 26 e 27/01 Ensino Médio

Nenhum comentário: