segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Recuperação de aguadas beneficia 250 famílias do semiárido

Aproximadamente 250 famílias, de oito comunidades do semiárido baiano, localizadas em Pintadas, no centro norte da Bahia, vão ser beneficiadas com a limpeza e requalificação de aguadas. Para as ações de convivência com a seca, foi assinado nesta segunda-feira (14) convênio, no valor de R$ 76 mil, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Associação do Povoado Coração de Jesus.

 De acordo com o presidente da associação, Edevalton de Oliveira, a barragem é uma das principais fontes de abastecimento do município. “A barragem rompeu e a água foi embora deixando muitas casas sem água. Tem gente indo buscar água a dez quilômetros [de distância]. Esse convênio é a esperança de termos água com qualidade”.

 O convênio foi assinado por Wilson Dias, diretor-executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também estiveram presentes o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro, o prefeito de Pintadas, Denivaldo Mendes, e o secretário de Agricultura do município, Luciano Almeida.

 Fonte: Ascom/Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)

Nenhum comentário: