sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ônibus novos são submetidos à vistoria obrigatória

Técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT) iniciaram, na manhã desta sexta-feira, 11, a vistoria dos ônibus das empresas Auto São João e Rosa Ltda, que farão o transporte coletivo de Feira de Santana nos próximos anos. Ainda neste mês os carros estarão circulando. 

Mesmo todos os veículos sendo zero quilômetro, o diretor de Transportes, Rodolfo Suzarte, disse que a Prefeitura tem a obrigação de observar alguns itens, principalmente de segurança. “A fiscalização é obrigatória e pela qual todos os veículos devem ser submetidos”.

 Na manhã dessa sexta, mais de 50 veículos estavam estacionados na garagem da Rosa Ltda, no Sítio Mathias, região do Tomba. A empresa vai operar com 135 ônibus. De acordo com o coordenador operacional da empresa, Aduilson Varanda, outros nove estão a caminho de Feira de Santana. “Não é permitido comboio nas estradas federais, mas todos vão estar na cidade antes da data acordada para início das atividades”. 

Vistoriador e engenheiro mecânico, César Aguiar disse que a fiscalização, por se tratar de veículos novos, será diferenciada, e rápida, quando comparada à realizada na atual frota. “Os veículos não apresentam problemas e será realizada (a vistoria) à medida que os veículos cheguem nas garagens”. 

São observadas as condições do tacógrafo, que é o aparelho que registra graficamente a velocidade do veículo, a catraca e verifica a numeração do chassi.

Nenhum comentário: