quinta-feira, 23 de maio de 2013

Carlos Brito participa de curso na Espanha

O secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, participa, de segunda-feira, 27, a quarta-feira, 29, em Barcelona, Espanha, do curso “Nova Gestão de Cidades”, que tem como um dos patrocinadores a Prefeitura da cidade catalã e o Instituto Barcelona de Estudos Internacionais. Ele embarca para a Europa nesta sexta-feira, 24.

“Será um curso de gestão de alto nível, porque os facilitadores são de reconhecida competência em toda a Espanha”, avalia o secretário, que será o único brasileiro a participar da etapa presencial do evento – ele mais 22 representantes de 11 países latino-americanos.

Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar do curso. “Acredito que a experiência adquirida ao longo da vida foi fundamental nesta escolha”, diz o secretário, que é mestre em contabilidade e ensina na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). Os organizadores afirmaram que “estão convencidos de que, com base nos perfis analisados, todos saberão aproveitar as potencialidades do curso”.

O secretário afirmou que os novos conhecimentos deverão ser aplicados nas políticas públicas do município, guardadas as diferenças naturais. “É um intercâmbio dos mais proveitosos porque as experiências de outras cidades poderão ser aplicadas aqui, da mesma forma que os nossos conhecimentos poderão ser aproveitados por outros participantes”.

No primeiro módulo serão abordadas “Novas formas de gestão de serviços urbanos: água, resíduos e energia”; no segundo, “Parcerias público-privadas para os governos locais” e no terceiro, “Avaliação de resultados em políticas públicas locais”. Nos dois primeiros serão realizados estudos de casos – cidade do México e Bogotá. (SECOM)


Nenhum comentário: