sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sindsefaz e G11 em ação



Por Alberto Peixoto

A direção do Sindsefaz e representantes do G11 estiveram na Saeb e na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde do ultimo dia  (14), com o objetivo de dar celeridade ao envio do Projeto de Lei da reformulação da GDF à ALBA, da mesma forma que foi com o Projeto de Lei das promoções dos auditores e agentes de tributos da Sefaz.
Os fazendários buscaram junto ao secretário de Administração Manoel Vitório e do líder do governo Zé Neto, entendimentos com a Sefaz para que prevaleça o acordo feito com o governo, no dia 25 de abril, que fez a categoria encerrar a greve na Secretaria da Fazenda.
Ou seja, que o Projeto de Lei de interesse dos técnicos administrativos, além de preservar os acréscimos nos valores da GDF, contemple a substituição do cálculo em percentual pelo cálculo em fatores.
Vale lembrar que essas condições foram debatidas na Secretaria de Administração, aprovada na Assembleia Geral da Categoria, apresentadas a Sefaz durante a greve e referendadas pelo governador Jaques Wagner na Mesa de Negociação que discutiu o reajuste linear do funcionalismo público, ao afirmar que os acordos das Mesas Setoriais seriam respeitados.
O Sindsefaz não quer acreditar que haverá descumprimento de acordo pela Sefaz, melindrando o entendimento do governador com 18 (dezoito) categorias de funcionários públicos em Mesa Negocial recente.
Continuaremos com as articulações políticas para evitar novos embates, mas não vamos tergiversar se for necessário fazê-los.



Nenhum comentário: