terça-feira, 21 de maio de 2013

Escritor Marcos Monteiro lança livro Vila Maravila em Feira de Santana




No próximo dia 23 de maio, quinta-feira, o lançamento oficial do livro “Vila Maravila: Gols de esperança no campo da vida”, na Livraria Nobel, Av. Getúlio Vargas, às 18h30, Feira de Santana, a publicação é produzida e distribuída pela editora Curviana. 




De acordo com o escritor Marcos Monteiro, este é o segundo livro da série “Vila Maravila”, o qual se refere a uma comunidade de periferia, muito bem organizada que, só falta um “agá” para ser perfeita. A arte de capa é assinada pela artista plástica Ana Matos, e o conceito do livro pensado e elaborado por profissionais de distintas áreas da comunicação, educação e filosofia.
Monteiro completa que através de uma série de crônicas, entre instigantes, divertidas e sugestivas, os textos convidam o leitor a uma reflexão sobre a vida, dentro do imaginário da sabedoria e cultura populares.“Política, religião e futebol, especialmente no Brasil, são ingredientes de todo cotidiano e o autor, Marcos Monteiro, mistura teologia, filosofia e cultura popular para inventar uma vila em que cada uma e cadaum se cabe à sua maneira, ” explica o autor.
E reforça: “Todas e todos estão convidados a participar do lançamento e a conhecer a Vila Maravila e suas personagens, histórias e situações, criação imaginária que nos desafia a re-imaginar e recriar a vida”.
Sobre o autor
Marcos Adoniram Lemos Monteiro é o diretor executivo da Editora Curviana. Escritor, conferencista e professor, é formado em Teologia e Filosofia, com mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco. Ligado à comunidade evangélica, participa do pastorado da Comunidade de Jesus em Feira de Santana e da Primeira Igreja Batista em Bultrins, Olinda, PE. Ambas ligadas à Aliança de Batistas do Brasil. Participa também da Fraternidade Teológica Latino-Americana do Brasil e é assessor de pesquisa do CEPESC. Filiado ao PSOL, foi candidato a vice-prefeito de Feira de Santana, nas últimas eleições, em que o candidato a prefeito, Jônathas Monteiro, teve uma surpreendente votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Curviana Editora 

Nenhum comentário: