segunda-feira, 13 de maio de 2013

Programa oferece mais de 120 mil bolsas de estudo em todo o país

O programa Educa Mais Brasil já está com inscrições abertas para o programa de inclusão educacional. São 120 mil bolsas de estudo de até 50% para o ensino básico, graduação e pós-graduação. O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito exclusivamente através do site do programa.
Para participar da seleção é necessário que o candidato não tenha condições financeiras de arcar com a mensalidade integral e, no caso dos cursos de graduação, esteja há pelo menos 6 meses sem estudar.
Somente na Bahia são mais de 35 mil vagas disponíveis em todos dos níveis para o segundo semestre. “O processo de aprovação acontece enquanto houver processo seletivo nas instituições. No entanto, como as vagas são limitadas, é importante que o candidato se inscreva o quanto antes”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
A seleção do Educa Mais Brasil é composta por duas fases, uma eliminatória e outra classificatória. Na etapa eliminatória, não serão classificados os candidatos que estão cursando ou cursaram faculdade há menos de seis meses e aqueles que, conforme condição socioeconômica, teriam condições de pagar 100% da mensalidade. Já na etapa classificatória, os estudantes que fizeram Enem terão uma melhor colocação e, assim, mais condições de serem contemplados com a bolsa. CORREIO

Nenhum comentário: