terça-feira, 14 de maio de 2013

Estado prevê crescimento de 4,4% no PIB da Bahia para 2014

O secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli, apresentou uma previsão de 4,4% de crescimento para o Produto Interno Bruto da Bahia em 2014. Segundo ele, a alta deve acontecer por conta de investimentos públicos em infraestrutura, obras de mobilidade urbana e moradias.
A estimativa é bem mais otimista que a taxa de 2,5% prevista para 2013. Segundo o secretário, o baixo número deste ano se deve ao prolongamento da estiagem no território baiano e ao menor ritmo de crescimento da indústria de transformação e da construção civil.
O secretário também lembrou que a Copa do Mundo deve impulsionar o setor de serviços em 2014. Entre os investimentos na área de infraestrutura, Gabrielli destacou a efetivação de obras como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul, que reforçam a previsão otimista para 2014.
Um dos setores com melhor estimativa de crescimento para o próximo ano é o agropecuário. A previsão de 12% seria alcançada pois espera-se uma regularidade nos índices de chuva para 2014.
Em 2012, o PIB baiano teve crescimento de 3,1%, com destaque para os setores de de serviços e de indústria.CORREIO.

Nenhum comentário: