quinta-feira, 29 de março de 2018

Governo cede imóvel para UFRB em Santo Amaro

Pertencente ao Estado, um casarão colonial situado no município de Santo Amaro foi cedido à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O imóvel será utilizado para instalação de salas de aula para alunos da pós-graduação e para abrigar setores administrativos da instituição acadêmica.

 Situado na Praça da Purificação, no Centro de Santo Amaro, o casarão abrigou, até 2016, uma unidade da Inspetoria Fazendária, pertencente à Secretaria da Fazenda (Sefaz). A partir de setembro do mesmo ano, o imóvel passou a ser gerido pela Secretaria da Administração (Saeb), porque a Sefaz não tinha mais interesse em ocupá-lo.

 A UFRB manifestou interesse pelo imóvel. O secretário da Administração, Edelvino Góes assinou o termo de cessão de uso do imóvel na tarde de quarta-feira (28). “O Governo do Estado dá destinação sócio-educativa ao casarão quando cede o imóvel para ser utilizado pela universidade. A casa terá uma nobre utilização servindo à academia”, comentou Góes.

 O reitor da UFRB, Sílvio Luiz de Oliveira Soglia, ressaltou a importância da parceria entre a universidade e o governo como forma de desenvolvimento do Estado, além da relevância para a qualidade dos serviços públicos prestados à população e para a disseminação da educação e da cidadania.

 O casarão possui 478 metros quadrados de área construída, em uma área total de cerca de 1 mil metros quadrados. O imóvel foi cedido pelo Governo do Estado para a UFRB pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário: