quarta-feira, 8 de maio de 2019

Aeroporto de Guanambi passa por recuperação na área de movimentação de aeronaves

O aeroporto de Guanambi, na região do sertão produtivo, está passando por obras de recuperação da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento de aeronaves. O serviço realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), está em fase de finalização e 96% da obra já foi executada. A previsão de conclusão é neste mês de junho. O investimento é de R$ 7 milhões.
O objetivo da obra é a adequação para aumentar a resistência da área de movimentação de aeronaves para possibilitar a operação do equipamento com aviação regular para receber voos comerciais. Atualmente, o local opera com aviação geral de voos fretados e particulares.
“O aeroporto é um dos mais importantes do sertão produtivo, pois é uma região em grande desenvolvimento econômico no estado. A cidade de Guanambi possui uma concentração de empresas de energia eólica e solar. Com isso, o equipamento contribuirá no suporte logístico dos materiais no município”, ressalta o secretário da Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.
Fonte: Ascom/ Seinfra

Nenhum comentário: