terça-feira, 28 de maio de 2019

Prefeitura promove Workshops para discutir agendas estratégicas de Feira 2030

Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade feirense e também gestores do Governo Municipal estão discutindo a agenda estratégica de Feira 2030, visando definir os caminhos que o município deve seguir em busca de seu crescimento ordenado até a próxima década. As discussões estão sendo realizadas através de workshops realizados na Câmara de Dirigentes Lojistas e com temas apresentados por especialistas da empresa de consultoria EY (Ernst Young), que atuam como moderadores dos debates. Ao todo serão quatro workshops visando a discussão de temas vitais para o desenvolvimento sustentável e equilibrado de Feira de Santana, promovidos pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), coordenada pelo secretário Antônio Carlos Borges Júnior. No dia 22 foi abordado o tema “Ambiental e Social” e no dia 23 sobre “Tecnologia e Inovação”, ambos tendo como moderador Roberto Silva, da empresa de consultoria EY.
Já no dia 24 a abordagem foi sobre o tema “Desenvolvimento Econômico”, tendo como moderadora Kássia Oliveira e como especialista Luiz Cláudio. As discussões retornam no dia 4 de junho, quando será realizado workshop sobre “Infraestrutura”, tendo como moderadora Monique Leiras e como especialistas Gustavo Gusmão/Paulo Lucas. Especialistas e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade discutem, durante os encontros, temas relevantes, como o incentivo e a ampliação das ações do IPTU Verde, Programa para acompanhamento e validações das metas e ações para saneamento, Incentivar a instalação de energias renováveis (residencial, comercial e industrial), Criar Parque Eólico Municipal, Fomentar programas para primeiro emprego e muitos outros.
O consultor Roberto Silva, da EY, ressalta a importância do evento. “Estamos realizando a quarta fase do projeto, que é a criação das agendas estratégicas com objetivo de discutir e propor as ações de construção do Plano de Desenvolvimento Econômico. O plano já está na fase final, com grande participação dos setores públicos, privado e da academia”, observou. Já o especialista Luiz Cláudio Campos destacou a necessidade de estar se discutindo o município para os próximos 20 ou 30 anos. “Estamos aqui discutindo como é esperado o desenvolvimento de Feira de Santana para os próximos 10, 20 ou 30 anos”.

Nenhum comentário: