sábado, 25 de maio de 2019

SMT promove capacitação aos agentes que atuam com motocicletas no trânsito


Cerca de 20 Agentes de trânsito que atuam com motocicletas participaram durante todo o dia desta quinta-feira, 23, de um treinamento realizado pelo Esquadrão da PM Asa Branca, com o objetivo de promover um melhor desempenho aos agentes motociclistas em operações de fiscalização e outras demandas do trânsito de Feira de Santana. A atividade integrou a programação do Maio Amarelo, e foi realizada no estacionamento do aeroporto João Durval Carneiro.
De acordo com o Agente de Trânsito Wellington Santana, o propósito deste curso foi manter um nível de segurança maior aos agentes motociclistas, trazendo uma resposta mais efetiva às demandas do trânsito. “O agente que trabalha com moto tem um diferencial dos demais por necessitar dar uma resposta mais rápida às ocorrências, por isso, este treinamento vem promover uma melhoria na técnica e domínio deste veículo, para dar segurança, mais responsabilidade e maior efetividade nesta atuação”, explica.
O curso teve carga horária de 10 horas e foi realizado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, unidade da Polícia Militar especializada em trânsito e motocicletas, a convite da Superintendência Municipal de Trânsito. O Capitão Jusceval Araújo, instrutor de pilotagem acredita que esta capacitação resulta na qualidade do serviço prestado pelos agentes.
“Trouxemos um pouco da nossa experiência para tornar a abordagem dos agentes mais célere e mais segura. Estamos capacitando os agentes para pilotagem básica, aprimorando manobras do dia a dia, como técnicas de frenagem, técnicas de curvas, de postura, procedimentos de segurança, sempre evitando os acidentes, para que eles possam desenvolver um serviço de trânsito com a maior excelência possível”, comenta.
Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, o papel do agente motociclista é essencial para a agilidade do atendimento às situações do trânsito. “O treinamento aos agentes motociclistas dentro do maio amarelo é muito importante porque precisam estar treinados para enfrentar com segurança e domínio as ocorrências. Capacitar os agentes significa um trânsito melhor e mais seguro. E trabalhar neste propósito é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho”, conclui. Ascom / PMFS


Nenhum comentário: