quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

72 toneladas de sementes

72 toneladas de sementes de milho da variedade BR Sertanejo s1 ou s2 e feijão carioquinha pérola serão adquiridas pela Prefeitura de Feira de Santana para, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, serem distribuídas entre as comunidades dos oito distritos de Feira de Santana.
A licitação para aquisição das sementes vai acontecer no dia 8 de março, às 9 horas, no Salão de Licitações da Prefeitura, em Pregão Presencial, em que será levado em consideração para o critério de julgamento, o menor preço.
Assim que as sementes chegam à Secretaria de Agricultura, são encaminhadas para laboratório especializado, para passar por testes de germinação e pureza. “Estando dentro dos padrões recomendados, serão distribuídas”, explica o secretário Ozeny Moraes.
Mais de 13 mil pequenos agricultores da região serão beneficiados com o programa Safra Agrícola, que, conforme já realizado em 2009, vai disponibilizar tanto as sementes quanto o preparo do solo, para melhorias na safra de inverno.
“Este ano já realizamos reunião com os presidentes de mais de 120 associações, que são distribuídas entre os distritos. São os presidentes que nos passam as listas com nomes do agricultores que vão receber o benefício”, informa o secretário.
Além dos 14 tratores que serão contratados pela Prefeitura para a aragem dos solos, cinco pertencentes ao Município e três das associações localizadas em Bonfim de Feira, Governador João Durval e Jaíba também estão disponíveis. “Serão fornecidas 12 mil horas de trator”, acrescenta.

Nenhum comentário: