sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Monitoramento reduz criminalidade

O número de furtos e roubos de veículos em Itatiba, interior de São Paulo, teve uma redução de 50 para dois, mensalmente, depois de instalado o monitoramento com câmeras na cidade. A informação foi prestada ao prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve na cidade, na manhã desta sexta-feira, para conhecer o sistema.
No geral, segundo ainda informações do serviço de monitoramento, os índices de criminalidade tiveram uma redução de 50% no município, que tem cerca de 100 mil habitantes e fica na região de Campinas e São José dos Campos.
Agora à tarde, o prefeito, o secretário de Prevenção à Violência, Misael Freitas, e o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico, estão visitando o sistema na cidade de Idaiatuba, a 50 km de Itatiba.
“O sistema de monitoramento tem se expandido cada vez mais por cidades do interior, tendo em vista a eficiência. É claro que não basta a instalação de câmeras, é preciso também pessoal especializado e, principalmente, uma boa integração entre os órgãos de segurança”, salienta o prefeito.
A comitiva de Feira de Santana está conhecendo o sistema no interior de São Paulo, porque é o mais recente e, portanto, o mais moderno. A meta é aproveitar ao máximo a experiência em Feira de Santana. Tarcízio Pimenta, César Orrico e Misael Freitas retornam na noite desta sexta-feira para Feira de Santana.

Nenhum comentário: