quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Policia Acaba Festa de Aniversário

O aniversariante Josenildo Borges Souza, conhecido como Pona

Texto e Fotos: Gleidson Santos

Policiais civis de Feira de Santana, sob o comando do coordenador Fábio Lordello, acabaram com a festa do traficante conhecido como “Pona”, que estava sendo realizada em uma casa de evento localizada na rua Porto Seguro, no bairro Jardim Cruzeiro. Além do traficante Josenildo Borges de Souza, o “Pona”, os policiais prenderam mais de cem pessoas, entre elas 70 homens, 28 mulheres e 12 adolescentes. Na festa, foram encontrados cocaína, crack, maconha, lança perfume e uma quantia de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, segundo a polícia.
De acordo com Fábio Lordello, o Serviço de Investigação da Coordenadoria, juntamente com investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), 1ª e 2ª Delegacias e da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) estavam investigando o traficante “Pona”. “Na tarde de hoje (ontem) descobrimos que o mesmo estava comemorando seu aniversário com outros traficantes, assaltantes e homicidas. Chegamos e acabamos com as festas deles.
Ainda segundo o coordenador, entre os detidos estão alguns fugitivos do Conjunto Penal de Feira de Santana, de outras delegacias da Bahia e foragidos da justiça.
Josenildo de Souza, o “Pona”, aniversariante e acusado de traficar drogas no Barro Vermelho, disse para a reportagem que estava apenas comemorando seu aniversário. “Estou fazendo 25 anos hoje. Meus amigos sabiam da data do meu aniversário, aí resolveram fazer uma vaquinha, então, alguns deram 20 e 30 Reais e alugamos o espaço, compramos cervejas, uísque e carne e viemos comemorar. Mas, a gente acabou ultrapassando os limites e começamos (sic) a usar drogas, sendo este o único erro nosso. Aqui tem pais de família, trabalhadores, também tem vagabundos, como tem em qualquer festa comemorada por aí afora. Quero dizer que não sou traficante, tenho entrada por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furtos e assaltos. É aquela história: uma vez ladrão, sempre ladrão. Quando estamos presos ninguém dá oportunidade. Mas não sou traficante, a polícia é quem diz”.
Todos foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde passaram por uma triagem e foram autuados em flagrantes entre os fragranteados estão tres mulheres que já foram encaminhadas para o Presidio Regional . No local a polícia encontrou cerca de R$ 7 mil em dinheiro, mais pedras de crack, 200 gramas de cocaína, maconha, lança-perfume, celulares , correntes, pulseiras e outros que foram apreendidos Para conduzir os detidos até o Complexo, foi usado um ônibus cedido por um empresário da cidade, além de veículos das próprias polícias. Aqueles que são foragidos da justiça, fugitivos de presídios e acusados de cometer homicídios, assaltos e tráfico de drogas estão presos. Os outros foram liberados.

Coordenador da Polícia Civil Fábio Lordello, comandou a operação





Os convidados foram levados para o Complexo em um Onibus Escolar

Nenhum comentário: