quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Seleção para Pré-Vestibular dia 21

Mais de 600 estudantes da rede pública de ensino de Feira de Santana fizeram inscrição para concorrer as 240 vagas do curso Pré-Vestibular oferecido pelo Município através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O processo seletivo será realizado no dia 21 deste mês de fevereiro, com 25 questões envolvendo regras gramaticais, conhecimentos gerais e matemática, além de redação.
De acordo com a coordenadora do curso, Marta Morais, os candidatos vão ser distribuídos em duas instituições de ensino para a seleção. São eles: Centro Integrado de Educação Prof. Joselito Falcão de Amorim e Colégio Estadual Augostinho Froés da Mota.
“No ato da inscrição o estudante fica ciente através do recebimento de um canhoto sobre o local de sua avaliação”, explica a coordenadora pedagógica do cursinho.
Está previsto para o dia 2 de março o resultado do processo seletivo, que será divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Já no dia 3 de março têm início o período de matricula para os aprovados, que segue até o dia 12 do mês.
A respeito da documentação necessária pra efetivar as matriculas, Marta Morais alerta que todos deverão ser entregues acompanhados de cópia. Entre eles o RG, CPF, a Ficha 19 ou o comprovante de conclusão do Ensino Médio e o comprovante de residência e duas fotos 3x4 atuais.
Outra questão é referente aos estudantes que são de escolas públicas e se encontram no 3° ano do Ensino Médio. Segundo a coordenadora, estes estudantes não poderão participar do processo de seleção e automaticamente não estão aptos a participar do curso Pré-Vestibular do Município.
O curso é extensivo e se estende até próximo do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O estudante pode permanecer no Pré-Vestibular no tempo máximo de dois anos.

Nenhum comentário: