quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Internet gratuita itinerante em ônibus

Um ônibus plotado do programa Feira Cidade Digital vai levar a Internet gratuita à população nos bairros e zona rural de Feira de Santana. O veículo, com 21 notebooks Dual Core, será apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta sexta-feira (26), na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
O equipamento itinerante está montado em um ônibus zero quilômetro da marca Volkswagen, modelo 9150 EOD MWM, totalmente adaptado para funcionar como laboratório de informática, oferecendo Internet gratuita e cursos de informática para crianças e adultos.
O veículo também disponibiliza escada elétrica com movimento hidráulico para acesso de portadores de cuidados especiais. Ainda estão instalados no ônibus câmeras de filmar Intelbrás colorida, impressora multifuncional HP laser, som ambiente no teto, rádio de comunicação, alarme de segurança, GPS, ar condicionado e extintor CO2.
Além dos 21 notebook, de 4 gigas, HG de 250 e monitor de 17 polegadas, no ônibus também estão instalados um monitor LCD de 42 polegadas, quatro antenas Alvarion que operam em diversas seqüências, gravadores de DVR. Do lado de fora serão instalados toldos para receber usuários durante as programações pelos bairros e zona rural, e uma antena móvel de três metros de altura.
A iniciativa visa oferecer cursos básicos de informática, desde Word e Excel, até programas educativos para criança, além de divulgar o programa Feira Cidade Digital, em fase de implantação para oferecer Internet gratuita em toda a cidade.

Nenhum comentário: