domingo, 19 de fevereiro de 2012

Assistência médica garantida 24 horas



As unidades de saúde que prestam atendimento de emergência em Feira de Santana estão funcionando normalmente neste período de Carnaval. A comunidade pode buscar assistência em uma das seis policlínicas do Município, que funcionam todos os dias, 24 horas.
Na Policlínica Osvaldo Monteiro de Pirajá, no Tomba, foram registrados 134 atendimentos de sexta-feira (17) até o início da manhã deste domingo (19). A equipe de plantão é composta por três médicos clínicos, enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem.
De acordo com a enfermeira chefe da unidade, Joyce Vilas Boas, entre as principais causas pela procura por atendimento são hipertensão, gripe e dor abdominal pélvica. Segundo ela, neste período também houve aumento no atendimento a vítimas de acidentes com motocicletas.
“É comum que as pessoas exagerem no consumo de alimentos e bebidas alcoólicas. Esse fator contribui para o aumento na demanda de pacientes na Policlínica durante o final de semana. Os acidentes também são consequência do uso de bebida alcoólica e da imprudência dos condutores”, avalia.
Na Policlínica do Tomba também são oferecidas consultas com ginecologista, neurologista, ortopedista, otorrino, cirurgião geral e proctologista. A unidade dispõe, ainda, de laboratório e serviço de radiologia 24 horas. Além da policlínica instalada no Tomba, a população pode buscar atendimento em outras unidades situadas nos bairros Rua Nova, Parque Ipê, Feira X, George Américo e no distrito de Humildes.
O expediente no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital da Criança e Vigilância Epidemiológica também permanece sem alteração.

Nenhum comentário: