quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Memorial Francisco Pinto


Uma Comissão Especial constituída pelo Governo Municipal vai viabilizar a implantação do Memorial Francisco Pinto, em Feira de Santana. Instituída pela portaria número 078 de 10 de fevereiro, a comissão terá 180 dias para elaborar o projeto arquitetônico da obra, e também será responsável por levantar, organizar e compilar o acervo referente a vida política do ex-deputado, falecido em 2008. O memorial será implantado na área ao lado do estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

“Vamos criar todo um arquivo informatizado, digitalizar documentos, atos políticos enfim, disponibilizar à população o histórico de todo um período político importante de Feira de Santana. Prefeito cassado em 64, deputado várias vezes , Francisco Pinto foi um dos expoentes políticos da cidade, reconhecido nacional e internacionalmente por sua caminhada pela redemocratização do país”, destacou o advogado e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Feira de Santana, Milton Britto.
Ele ressalta ainda que o memorial hospedará também os restos mortais do homenageado, que serão transladados para o local, e reunirá documentos importantes concentrados atualmente nas mãos de particulares. “A comissão estará articulada não somente com o Governo Municipal, mas também com os setores privados, para estabelecer convênios e cooperações, objetivando que a obra seja finalizada até o final de 2012”, pontuou Britto.
Integram a comissão: Celso Ribeiro Daltro, Milton Pereira Britto, Thais Cavalcante Alencar, Antonio Pinto dos Santos (irmão de Francisco Pinto), Everaldo Marques de Cerqueira, Antonio Carlos Daltro Coelho e o jornalista Adilson Simas Rodrigues.

Nenhum comentário: