quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cirurgia de redução das mamas


Mais mulheres serão beneficiadas este ano com a cirurgia de gigantomastia (mama gigante) em Feira de Santana. O procedimento, disponibilizado pelo Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) em parceria com a Sociedade de Cirurgia Plástica, já beneficiou várias mulheres, valorizando a estética e elevando a autoestima de cada uma delas, e continua sendo ofertado. As próximas mulheres que serão contempladas com a cirurgia passarão por uma reavaliação nesta sexta-feira (24).
De acordo com o diretor da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, ao todo serão 63 mulheres. “Todas elas passaram pela triagem e agora serão reavaliadas. É o momento do cirurgião identificar o grau de comprometimento que a mama está causando a mulher, e analisar quais delas apresentam mais urgência para, assim, terem prioridade”, explica. Em 2011 a unidade de saúde realizou 30 cirurgias de gigantomastia, incluindo os procedimentos como: curativos, revisões e avaliações.
Ainda de acordo com Jair de Jesus, para dar agilidade à realização das cirurgias, o Governo Municipal, através da Fundação Hospitalar, está em busca de mais parceiros. “Queremos aumentar o número de procedimentos que serão ofertados mensalmente. A proposta é atender a grande demanda no espaço de tempo menor. Reconhecemos o quanto esta cirurgia plástica, totalmente gratuita, representa para a saúde física e psicológica da mulher”, ressalta.
Além das 63 mulheres, observa Jair de Jesus, outras também deverão ser submetidas ao procedimento este ano. “Um novo processo de inscrição e seleção será realizado, mas ainda não temos previsão de quando será iniciado”, pontua.

Nenhum comentário: