segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Polícia Militar da Bahia muda patente de 384 soldados



Mudança de patente de soldados da Polícia Militar da BahiaEm cerimônia na Vila Militar, no Dendezeiro,na última sexta-feira (10), 384 soldados de Salvador mudaram de patente, promovidos a cabo pela Polícia Militar. Para o cabo bombeiro da PM, César Souza, a promoção é uma maneira de valorizar os profissionais. “Isso mostra que o Comando reconhece o nosso trabalho. É uma vitória”.

Além de Salvador, os municípios de Feira de Santana e Ilhéus também formarão novos cabos. De acordo com o coronel Mozart Lima, desde janeiro de 2009 a Polícia Militar integrou na legislação as graduações de cabo e subtenente, que tinham sido extintas em 1997. “Ao longo desses anos, os policiais exigiam o retorno dessas graduações. Então, em 2009, a corporação decidiu aplicar as promoções e, em 2011, iniciamos o processo de formação de novos cabos e subtenentes”.

Até hoje já foram formados em toda Bahia 900 novos cabos. Em março serão mais 400, totalizando 1.300 no estado. Segundo o comandante-gerial da PM, coronel Alfredo Castro, é uma maneira de fortalecer e de qualificar ainda mais o serviço da Polícia Militar. “Essa é uma dinâmica da corporação, a fim de valorizar o policial militar, dando a ele o acesso aos postos imediatos e às graduações”.

Nenhum comentário: