terça-feira, 3 de junho de 2014

Comissão realiza audiência para discutir atendimento às parturientes em Feira


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (AL) vai realizar audiência pública com o objetivo de solucionar os problemas no atendimento às parturientes em Feira de Santana e região. O requerimento solicitando a discussão foi elaborado e entregue pela vice-presidente do colegiado, deputada Graça Pimenta (PMDB), ao presidente da Comissão de Saúde, deputado José de Arimateia, nesta terça-feira (3).

 “É inadmissível vermos as parturientes dando à luz na recepção dos hospitais, como está ocorrendo. O parto, que deveria ser um momento de felicidade para as mulheres, acaba se transformando num momento de preocupação para elas por conta da deficiência no atendimento prestado nas unidades de saúde”, frisa a parlamentar.

 O presidente do colegiado garantiu que a solicitação da deputada Graça Pimenta vai ser atendida. Com outras audiências já agendadas, a Comissão de Saúde vai divulgar em breve a data da discussão sobre o atendimento às parturientes. O encontro deve reunir os secretários de Saúde do Estado, de Feira de Santana e dos municípios pactuados com a cidade feirense, além de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb); e de entidades civis que possam colaborar para a solução desse impasse.

Nenhum comentário: