quinta-feira, 5 de junho de 2014

Feira de Santana é destaque na TV Record


O município de Feira de Santana foi destaque na Televisão no último final de semana. Sua história e cotidiano foi tema do programa A Bahia Que a Gente Gosta, da TV Record Bahia, apresentado pela jornalista Ana Paula Farias. A equipe de reportagem passou três dias na cidade e contou com o apoio da Secretaria de Comunicação Social e do Departamento de Turismo da Secretaria Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 O programa destacou a cidade como um "centro de gente acolhedora e de muita história". O segundo maior município do estado da Bahia também atrai pessoas de outros estados por conta da quantidade de serviços e mercadorias encontradas. Outro ponto positivo foi a sua localização, onde todos que cruzam as regiões do país passar por aqui. Três rodovias federais cortam Feira de Santana, as Brs 101, 116 e 324.

 A equipe percorreu vários locais que servem de atrativos ao público. O primeiro deles foi o Museu Casa do Sertão. O local é administrado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e guarda diversos objetos que retratam a vida do sertanejo. A equipe também visitou o Feiraguai, um dos pontos de vendas de produtos importados mais procurados do país.

 Logo após foi a vez do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O destaque foi para o planetário, um dos poucos existentes no Brasil com a tecnologia apresentada. O equipamento foi inaugurado em 2008 pelo Governo Municipal e já recebeu a visita de mais de 240 mil pessoas.

 A trajetória da heroína baiana Maria Quitéria também foi refeita pelo programa. A viagem, que é um atrativo para visitantes do município é uma iniciativa do Departamento de Turismo da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 “Essa história precisava ser revivida pelas pessoas. Aqui, em uma fazenda do povoado de São José, nasceu essa mulher que lutou por nossa independência. Então nós refazemos todos os passos dados por ela. E também a cidade tem um distrito, onde ela nasceu, que leva o seu nome”, destacou Graça Cordeiro, diretora do Departamento de Turismo.

 Eles aproveitaram também para conhecer um dos maiores eventos que Feira de Santana aporta desde 2008: o Festival de Sanfoneiros. A iniciativa é manter viva a cultura nordestina. Esse ano o festival foi realizado no auditório central da UEFS.

Nenhum comentário: