sexta-feira, 6 de junho de 2014

Licitação para construção de passarela na rua Olímpio Vital foi homologada

O contrato para a construção da passarela para pedestres sobre a rua Olímpio Vital foi homologado pela Prefeitura de Feira de Santana. A empresa de engenharia que venceu a licitação foi a Metaf – Indústria, Comércio e Construções Ltda. O valor da obra será de R$ 1.273.067,50 – a verba é resultado de dotação orçamentária federal. 

 A data do início da obra, que será a primeira com estas características a ser construída na parte interna do Anel de Contorno, ainda vai ser anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Já existe uma passarela que liga os bairros Cidade Nova e Campo Limpo, sobre a BR 116 – Norte. O convênio foi firmado entre o município com o Siconv, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

 A passarela vai interligar o Centro de Abastecimento à Estação Centro Modezil Cerqueira do Sistema Integrado de Transportes, locais frequentado por milhares de pessoas todos os dias. “Este equipamento vai atender as necessidades dos pedestres, no tocante à segunda e à comodidade para atravessar a rua”, comenta o prefeito.

 Diz ainda que a passarela vai garantir maior fluidez no trânsito, justamente em um ponto da cidade onde o trânsito de veículos – inclusive os ônibus que entram para o Terminal porque os pedestres deverão optar por fazer a travessia da rua pelo futuro equipamento.

Nenhum comentário: