sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura reinicia drenagem na Conceição e Parque Brasil


A rede de drenagem pluvial na Conceição e no Parque Brasil, que vai beneficiar as ruas Calamar, Murióca, travessa Murióca, Inácio de Loyola, Sumaré e Mesquita, foi reiniciada na quinta-feira, 5. Os operários estão concentrados na Mesquita, onde a rede vai terminar. A previsão é de que a obra seja concluída em 120 dias.

 A obra vai por fim ao crônico problema de alagamento das ruas, principalmente a Calamar, que vai receber uma camada asfáltica depois da conclusão da drenagem.

 O serviço ficou suspenso por quase cinco meses devido a um grave acidente – deslizamento de terra. A obra também foi suspensa pelo Ministério Público do Trabalho e empresa responsável à época, Construtora Jaguara Ltda, resolveu não mais continuar à frente da construção. Agora, a rede está sendo feita pela 5M 
Construtora.

 O diâmetro das manilhas varia ao longo dos mais de dois mil metros de extensão da rede, entre um metro, 80 e 60 centímetros. “Resolvemos que o serviço seria começado pelo fim, porque assim que a gente foi concluindo um trecho existe a possibilidade de libera-lo”, disse o mestre de obras Sebastião Dantas.

 Ele afirmou que a preocupação com a segurança dos operários serão maiores. A profundidade das valas onde as manilhas são colocadas varia de 2,5 metros a quatro metros. “O escoramento dos setores menos profundo será feito com madeira, mas nos mais profundos usaremos chapas de ferro”.

 Comentou que considera um serviço especial e, por isso, deve ser conduzido com o maior cuidado – e sem muita pressa. “Vamos abrir até três metros, colocar a manilha e depois cobrir. Aí vamos repetir a operação, com muito cuidado”.

Nenhum comentário: