terça-feira, 14 de outubro de 2014

Brincadeiras impulsionam aprendizado escolar

Alunos de 136 escolas da rede pública municipal de Feira de Santana passam a contar com uma importante ferramenta para impulsionar o aprendizado. Durante 12 dias, cerca de 9 mil estudantes estarão inseridos no Projeto Brincando e Aprendendo, com atividades socioeducativas promovidas pelo Governo Municipal no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

 O projeto foi lançado na manhã desta terça-feira, 14, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, no bairro Baraúnas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. No período de 20 a 31 deste mês, vai envolver crianças de 3 a 5 anos em diversas atividades que estimulam o aprendizado da forma mais prazerosa para a garotada: através de brincadeiras.

 Durante o lançamento do projeto, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da iniciativa para reforçar o aprendizado escolar. E se dirigindo às crianças da Escola Municipal Antônio Brandão, de Humildes, que fizeram apresentação circense, dentro do projeto Mais Escola, lembrou que em sua infância teve vontade de participar de atividades como esta, mas não teve a oportunidade.

 O prefeito José Ronaldo também aproveitou a oportunidade para aconselhar a garotada a abraçarem as oportunidades oferecidas pelos estudos.“Façam do estudo uma ferramenta para o desenvolvimento da vida de vocês”. 

 A iniciativa, conforme a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, marca as comemorações pelo mês das crianças. “Durante duas semanas vamos ter atividades de lazer, meio ambiente, cultura e esporte. Vai ter também pique-nique, histórias, circo e muito mais”, informou.

 Neste primeiro ano o projeto tem como tema “Circo 2014”, envolvendo atividades pedagógicas e recreativas inseridas em um mini-circuito desenvolvido por monitores e educadores. São ações que contemplam o desenvolvimento psicomotor, afetivo, social e cognitivo.

Nenhum comentário: