quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mangabeira receberá Polo Digital nesta quarta

A população do bairro Mangabeira terá mais um motivo para comemorar. Depois da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na noite de ontem, 30, nesta quarta-feira, 1, será a vez do Polo de Cultura Digital, que será entregue às 19h30. 

 O equipamento foi instalado na rua Campo Norte, 70, localizado no fundo da Igreja Católica. O objetivo principal é levar para a comunidade empregabilidade e inclusão digital. A implantação é de responsabilidade da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa em parceria com o Instituto Paramitas.

 O Paramitas realiza projetos pedagogicamente junto aos pólos, trabalhando com a formação de facilitadores, que são jovens da comunidade que ganham bolsas de estágio. Em Feira de Santana, trabalha com a Secretaria de Educação, com o programa Redescobrir e projetos voltados para o uso de tecnologias na sala de aula, com foco em português, matemática. 

 A inauguração contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o presidente da Fundação, Antonio Carlos Daltro Coelho e demais autoridades do município.

Nenhum comentário: