sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O PIG é um desrespeito à sociedade brasileira

Por Alberto Peixoto

O PIG – Partido da Imprensa Golpista – sob o comando da “velha conhecida Rede Globo”, bem que tentou ajudar o Candidato Aécio Neves a se eleger Presidente da República nestas eleições. Foi vergonhoso o que se viu nos dias que antecederam o pleito. Em parceria com a Revista Veja e a Folha, entre outros, espalharam pelo país todo tipo de difamação e calúnia na tentativa desesperada de denegrir a imagem da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

 Os crimes políticos e o terror disseminado entre os eleitores nesta campanha, ao que tudo indica vão cair no esquecimento em pouco tempo, e nenhuma punição será tomada em relação às publicações da revista Veja e nem a nenhum outro veículo de comunicação que teve as mesmas atitudes, haja vista que até o Supremo teve conduta questionável durante este período.

 Os “poderosos” que compõem a elite branca da oposição, na sua grande maioria pessoas bem sucedidas financeiramente, condenam veemente o Bolsa Família, mas estes mesmos aprovam a “Bolsa Bancária” para ajudar aos bancos quando quebram por má gestão ou corrupção. Na realidade o que incomoda os “coxinhas da oposição” é que atualmente a empregada doméstica, servente de pedreiro, motorista de coletivos, porteiros, negros e qualquer pessoa de condição financeira inferior, freqüenta Faculdade e/ou Universidades particulares, podem estudar no exterior graças ao “Ciência sem Fronteiras, PROUNE, entre outros projetos do governo do PT, e também possuem carro, casa própria e passaram a ter uma vida descente.

 A vitória do PT, e que foi responsabilizada pelos do sul como culpa dos nordestinos, já é um fato consumado e só resta agora olhar para frente, esquecer as diferenças e como disse a Presidenta Dilma Rousseff, pregar a união em prol de um Brasil mais desenvolvido. Mas para que isso aconteça, é óbvio que deve haver cobranças de forma civilizada e que a oposição tenha uma participação honesta e equilibrada em suas ações.

Nenhum comentário: