segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Inscrições para Núcleo de Estudos da COMDECNI

Estão abertas as inscrições para o Núcleo de Estudos Para Promoção da Igualdade Racial – NEPIR. A iniciativa é do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana (COMDECNI). O Núcleo de Estudos, que já está em sua 3º edição, acontece a partir do dia 11 de março e segue até o dia 10 de junho.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o COMDECNI realizam o evento que tem por finalidade a busca de temas da competência do Conselho, seguindo uma linha específica a cada tema, dando ênfase para o levantamento de dados sobre as comunidades negras e indígenas.
A carga horária total da certificação é de 120 horas, divididos em 56 horas de aulas presenciais e 64 horas de intervenções em comunidades e participações em seminários, oficinas e audiências públicas. O público alvo são alunos do ensino superior, profissionais liberais e interessados na temática.
De acordo com Maria de Lourdes Souza Santana, presidente da COMDECNI, o objetivo do núcleo é produzir conhecimentos inovadores, contribuir para formação de pessoas, bem como difundir e socializar produções científicas, elaboradas no campo dos chamados estudos étnico-raciais. “Nosso objetivo também é analisar os documentos legais que garantem os princípios da igualdade etnico-racial entre outros assuntos e atribuições”, explicou.
“Nossa intenção dentro do Conselho das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana é criar um núcleo de estudos para a sociedade”, observa Lourdes Santana. Ela conta ainda que a sociedade deve perceber que existe lei. “O núcleo de estudos foi criado justamente para orientar as pessoas”.
Ela disse ainda que as aulas oportunizam a troca de sabedorias e conhecimentos. “Oficinas e palestras irão favorecer no conhecimento específico das áreas afins com mesas redondas. Todo material apresentado no Núcleo deverá ser fundamento nas leis Federal, Estadual e Municipal e referências teóricas. Qualquer pessoa pode participar”, informou.
Interessados devem se inscrever na rua Domingos Barbosa de Araújo, 160, bairro Kalilândia, das 8h às 12h e das 14 às 18h. O telefone para contato é 3614-5843. As vagas são limitadas e não há custo na inscrição.Ascom- PMFS

Nenhum comentário: