quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasileiros que trabalham na Líbia serão retirados do país de navio


Rafael Carvalho e os irmãos Lorena Carvalho e Cristiano Carvalho.

Os brasileiros estão na cidade de Benghazi, a segunda maior cidade do país e o principal foco da revolta contra Muammar Khadafi. Eles vão ser retirados por mar porque a pista do aeroporto da cidade foi destruída.
Estrangeiros que estavam em Trípoli, inclusive, alguns brasileiros, conseguiram sair de avião. Mas eles contam que passaram muito medo e que o caos é total.
Ontem Muammar Khadafi disse que lutará no poder até a morte. E admitiu que pelo menos 300 pessoas morreram, durante os protestos. Grupos de direitos humanos dizem que esse número pode chegar a oitocentos.
Algumas cidades estão sob o controle dos manifestantes. o posto de controle de tobruk, na fronteira com o egito, foi abandonada pelo exército. E a situação de Khadafi parece complicada. Todos os dias surgem notícias de oficiais, ministros, embaixadores que estão deixando os cargos para se juntarem à oposição. de jerusalém, ari peixoto para o jornal hoje.
Há relatos de que um avião de combate do governo líbio caiu no leste do país. Os pilotos teriam desobedecido a ordem para atacar os manifestantes e se ejetaram da aeronave. Os pilotos sobreviveram.

Feirense.

Entre os brasileiros que esta na Libia é o feirense Rafael da Silva Carvalho de 24 anos Tecnico de Edificações contratado pela construtora Galvão Queiros que esta há seis meses no pais arabe, trabalhando em uma obra de saneamento basíco e pavimentação na cidade de Slouz, a 50 km de Benghazi.Em contato com familia na ultima segunda- feira Rafael tranquilizou os pais Francisca da Silva Carvalho e Fernando Carvalho, que aguardavam ansiosos, em Feira de Santana onde residem .


Rafael Carvalho. Lorena Carvalho(irmã) e os pais Francisca da Silva Carvalho e Fernando Carvalho.

Nenhum comentário: