segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mulheres rurais são homenageadas na visita da presidenta Dilma a Irecê


Março é o mês das mulheres. Para homenageá-las, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), monta estandes para que mulheres rurais, de grupos produtivos, exponham seus trabalhos durante a visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade de Irecê, Bahia. O evento acontece nesta terça-feira (1º), às 11h, no Espaço Gran Fest.
Nos estandes vão ser expostos produtos artesanais, como doces, queijos, derivados do leite de caprinos, da pinha e do umbu, da cenoura, e também artigos de costura e bordados, artesanato de sisal, biojoias e produtos da agricultura orgânica.
Durante o evento, acontece também a entrega simbólica de kits para montagem de ateliês de costura para cinco associações, contendo quatro itens: duas máquinas de costura, uma overloque e uma galoneira. Os kits servirão para iniciar ou reforçar os trabalhos nos ateliês das associações, e já estão previstas mais entregas até o fim do ano.

Nenhum comentário: