terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IPVA pode ser pago com 10% de desconto até o dia 28 deste mês

Os proprietários de veículos têm até o dia 28 deste mês para aproveitar o desconto de 10% no pagamento em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além disso, os contribuintes se beneficiarão com a queda média de 7% no valor do imposto, por conta da desvalorização do valor de mercado dos veículos usados.
Existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
Os proprietários de veículos têm também a opção de parcelar o imposto em três vezes, sendo que o vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa 1 será em 15 de março e placa 2, dia 16 de março.
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA também podem ser parcelados em três vezes, juntamente com o IPVA 2011.
O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter também o direito ao parcelamento em três vezes. Todas as informações podem ser consultadas através do site da Secretaria da Fazenda ou pelo call center da Secretaria (0800-071-0071).

Nenhum comentário: