sábado, 19 de fevereiro de 2011

Feira de Santana/ Prefeitura premiada com Saúde Digital


Atendimento medico na Policlinica do Conjunto Feira X.

O Governo Municipal de Feira de Santana conquistou o prêmio TI & Governo, destinado às empresas e órgãos públicos que implementaram os melhores projetos de governo eletrônico no Brasil. A iniciativa é mais um reconhecimento pelas ações da Prefeitura ao implantar o pioneiro Sistema de Saúde Digital nas unidades de saúde da rede municipal visando a oferta de serviços de qualidade à população.
O prêmio será entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta na próxima terça-feira (22), no auditório da Business School, São Paulo/Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia. É uma iniciativa da Plano Editorial e será realizada durante o lançamento do Anuário TI & Governo 2010.
A Plano Editorial é responsável por várias publicações voltadas para o setor de Tecnologia da Informação (TI), como o Informática Hoje e a newsletter TI & Governo.
O Sistema de Saúde Digital será incluído no Anuário TI & Governo 2010, a ser publicado pela Plano Editorial reunindo as melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil. Com a iniciativa, o Governo Municipal foi premiado na categoria e-Serviços Públicos – havia também as categorias e-Administração Pública e e-Democracia.
Para conquistar a premiação, foram avaliados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos. O Sistema de Saúde Digital foi lançado em abril de 2009 para facilitar o controle social dos gastos públicos e melhorar o atendimento à população.
A implantação do Saúde Digital colocou Feira de Santana como referência nacional no que diz respeito à utilização da tecnologia em favor do serviço público de saúde. Gestores de outras cidades do país e representantes da área de saúde vêm com freqüência a Feira de Santana para conhecer o programa.


Nenhum comentário: