segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Macumba


Edson Borges massagista do Feirense

Fotos e Texto. Luiz Tito

Se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano acabava sempre empatado, a frase do saudoso jornalista João Saldanha, se aplica muito bem, no duelo realizado na tarde de ontem (20), no estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, entre Colo Colo e Feirense. Acreditando nas forças dos Orixás, Edson Borges, massagista do time visitante, no primeiro tempo, trabalhou vestido com as cores de Oxossi (todo de branco) e o seu time levou dois gols. No segundo tempo, o profissional resolveu pedir ajuda a dupla Cosme e Damião, vestiu-se de vermelho, porém, mesmo com um domínio total de seu time, os Deuses do futebol determinaram o resultado favorável ao time mandante, e o garoto do placar não teve trabalho, o resultado final foi mesmo Colo Colo 2 x Feirense 0. Vale ressaltar que o outro é jornalista, era muito amigo do saudoso Painho da Bahia. Tem "Farinha no Saco", onde há farinha há frango, há fitas vermelhas e pretas há também velas . Onde há fumaça há fogo.
Como um rolo compressor, o Tigrão partiu com tudo para cima do time visitante e com apenas trinta minutos de jogo definiu a partida. O primeiro gol foi marcado pelo oportunista atacante Nem, logo aos 5 minutos e Jucimar, ampliou o placar aos 30.
No fim da partida, um diretor do Colo Colo, quase ofusca a vitoria de seu time, ao provocar uma briga com membros da comissão técnica do time visitante. Se não fosse Dedei, preparador de goleiros do Tigrão, que apaziguou os ânimos dos envolvidos e foi solidário aos amigos feirenses, teríamos um caso de policia. O time de Feira de Santana, que trousse em sua delegação o competente radialista Virgilio Porto ( Leguele) ,retornou para a Princesa do Sertão na noite de ontem com duas bolas nas costas.




O radialista Virgilio Porto ( Leguele)

Nenhum comentário: