segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Creche-escola da Conceição vai ser inaugurada nesta 3ª

A Creche Escola Professora Eduarda Oliveira França, localizada na Conceição, vai ser inaugurada nesta terça-feira, 2. Será a segunda unidade entregue à comunidade neste ano – a primeira foi a Professor Eduardo Miranda, no Jardim Acácia. A solenidade, que terá a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, está marcada para as 19h.

 A nova unidade tem oito salas de aula, que vão ser ocupadas por crianças de 1 a 5 anos. Mas, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, como não estão em período regular de matrícula, até o final do ano serão oferecidas cerca de 60 vagas para crianças de 1 a 3 anos. As matrículas para estas séries serão iniciadas na próxima quarta-feira, 3.

 “E a partir do próximo ano vamos abrir as vagas para as turmas de 4 e 5 anos”, afirmou a secretária, que acompanhou pessoalmente os ajustes finais da instituição. Ela ainda disse que os matriculados nesta semana ficarão apenas um turno. Mas que a partir do próximo ano a creche escola vai funcionar em turno integral. 

Mas apenas depois do período de adaptação das crianças na escola – que é de cerca de três meses - e longe dos pais. Várias creches-escolas estão sendo construídas na cidade, como no bairro Liberdade, Feira VII, entre outros locais.

 A nova unidade recebeu móveis escolares novos e coloridos, do Projeto Reequipar. Feitos de resina, os equipamentos duram, em média, cinco anos.

Nenhum comentário: