sábado, 20 de setembro de 2014

Faltam gestores competentes em Feira de Santana

Como se não bastassem os jegues que invadiram o centro de Feira de Santana, o favelaço em que se transformaram as praças e principais artérias da Cidade Princesa, o trânsito bagunçado que tomou conta de toda a cidade, chega-se à conclusão de que faltam gestores competentes que, pelo menos, façam serem cumpridas as leis municipais já existentes; que os infratores, principalmente,do trânsito, sejam punidos.

 Aliado a tudo isso, há má pavimentação em grande parte das ruas – é buraco por todo lado – faixa de pedestre que não são pintadas há “anos luz”, condutores de veículos irresponsáveis que não respeitam as leis do trânsito, estacionando em fila dupla e invadindo semáforos, pedestres que, por sua vez, também desconhecem e desrespeitam as leis, atravessando as ruas de qualquer maneira, fora das faixas a eles destinadas, causando muitas vezes acidentes que poderiam ser evitados.

 Por outro lado, necessário dizer que a maioria dos semáforos não possui tempo para os pedestres. Pode-se dizer que um dos mais perigosos - senão o mais perigoso – é o situado no cruzamento da Avenida Senhor dos Passos com a Presidente Dutra – Casa de Saúde Santana - local que já está sendo conhecido como “a garganta do diabo”. Se alguém resolvesse falar sobre os desmandos e até comportamento irresponsável de alguns motociclistas, editaria um livro de no mínimo, 200 páginas.

 Com a inauguração da Avenida Nóide Cerqueira, frequentemente, nos deparamos com carretas britem, e todo tipo de veículos pesados, transitando ou fazendo manobras em plena Avenida Getúlio Vargas, em horário de pico, tornando o trânsito uma antessala do inferno. Sem comentarmos os prejuízos causados à pavimentação, proporcionada pela alta tara dos veículos.

 A Nova York do nordeste – como o grande jornalista Tanúrio de Brito costuma denominar a cidade Princesa – está agonizando na UTI do descaso e da irresponsabilidade de seus gestores. Precisamos, em caráter de urgência urgentíssima, de gestores competentes e que tenham um mínimo de responsabilidade e compromisso para com a nossa Princesa do Sertão. Jegues e burros estão povoando os espaços do trânsito, da saúde, da educação enfim, estão espalhados por toda a cidade. 

 A impunidade, em qualquer segmento, causa danos incalculáveis, inclusive estimulando os infratores a não se preocuparem com as consequências da suas ações e omissões, permitindo que continuem praticando desordem que ao final nós teremos que arcar com o grande ônus advindo do descaso de infratores e 
gestores.

Por Alberto Peixoto

Nenhum comentário: