quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Grande Encontro comemora 181 anos de Feira

A primeira noite da programação cultural em comemoração ao aniversário de Feira de Santana – na quinta-feira, 18, a cidade completa 181 anos de emancipada - foi marcada pelo “O Grande Encontro”, no Espaço de Cultura Marcus Moraes, que levou ao palco quatro expoentes da música feirense: os veteranos Timbaúba, Cescé e Beto Pitombo e o jovem talento, Bruno Bezerra.

 Os músicos interpretaram vinte canções regionais - algumas de autoria própria. Outras delas já bastante conhecidas pelo público. Com “Lamento Sertanejo”, do mestre Dominguinhos, abriram juntos o evento. Na sequência cantaram individualmente, como também formaram duetos. Cescé dividiu o palco Bruno e Timbaúba com Beto Pitombo.

 De Dominguinhos, passaram por Alceu Valença, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga. Cantaram e encantaram o público que prestigiou a primeira noite da programação festiva promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

 O secretário municipal Jailton Batista disse que, assim como ocorreu no ano passado, a Prefeitura programou quase uma semana inteira de atividades culturais, na qual todos são convidados a participar. “São espetáculos públicos”, assegurou.

 Ele reforçou que nesta terça-feira, 16, o Espaço Marcus Moraes recebe, a partir das 19h, o "Concerto das Jovens Divas", show musical com a participação das cantoras Cecília Casteli, Sarah Reis, Paula Cavalcante, Vênus Carvalho e Paula Sanfer.

 No dia 18, quinta-feira, aniversário da cidade, haverá a apresentação musical da cantora Carol Pereyr, a partir das 20h, no mesmo local. Nesse dia será realizado um show pirotécnico. 

 A programação continua na sexta-feira, 19, com a apresentação do Espetáculo de Dança da Funceb, às 19h, também no Espaço Marcus Moraes. No mesmo horário será aberta a exposição "50 anos de Feira em Fotos", no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.

Nenhum comentário: