quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Até julho, laboratório de análises do Hospital da Mulher fez 212,3 mil exames

Construído com recursos da Prefeitura de Feira de Santana e mantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Mulher fez 212.357 mil exames entre janeiro e julho deste ano.
O equipamento teve a sua capacidade ampliada há cerca de um ano. Atende não só a demanda do Hospital da Mulher, mas de toda rede de saúde local e de municípios pactuados.
“Foi um grande passo para atender a demanda do município bem como na qualidade do serviço que presta aos usuários do SUS”, afirmou a diretora/presidente da FHFS, Gilberte Lucas.
Ela disse que os investimentos feitos na unidade visa a eficiência, com resultados ainda mais seguros e rápidos, para que os prazos do tratamento a ser proposto sejam cumpridos.
São realizados 12 especialidades de exames: bioquímica I e II, fezes, hematologia I e II, imuno-hormônio, imunologia, microbiologia, urina, teste do pezinho, imuno-bioquímica e imuno-hematologia.
Com 110.995 exames, o de bioquímica foi o mais demandado no período. O teste do pezinho – por ele se diagnostica precocemente diversas doenças congênitas assintomáticas em bebês, foi solicitado 267 vezes.

Nenhum comentário: