segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Etapa de Team Penning distribuiu R$ 58 mil em premiação


Os trios de competidores formados por Nivaldo, Grilo e Dai, na categoria Soma 9, e Nivaldo, Pelegrine e Bidola, na Soma 4, foram os campeões da 5ª Etapa do Campeonato Baiano de Team Penning, uma das atrações da 44ª Expofeira.
A competição, que teve 780 senhas vendidas, foi realizada de sexta-feira a domingo, no Parque de Exposição João Martins da Silva, foi tida como uma das mais disputadas do certame deste ano, que ainda terá duas etapas.
Os campeões dividiram a premiação de R$ 58 mil. Também foram premiados os cavaleiros da “Tropa de Elite”, que reúne os principais atletas e da Soma 2.
“Feira de Santana se tornou um grande polo deste esporte e a tendência é que se fortaleça ainda mais”, disse o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
Luiz Ângelo, da organização da etapa, disse que os resultados foram excelentes, tanto em termos de participação de atletas e de público. “A Bahia tem grandes competidores neste esporte”. Também estiveram em Feira atletas mineiros e sergipanos.
Analisa que o nível técnicos foi dos mais altos. “E a tendência é de que nos próximos certames é de que os melhores cavaleiros participem delas”. Os cavalos usados nestas provas são o quarto de milha.

Nenhum comentário: