segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Programação da Semana Nacional do Trânsito será lançada na próxima quarta-feira

Uma semana repleta de atividades voltadas para a educação e segurança no trânsito está programada para acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro em Feira de Santana, durante a Semana Nacional do Trânsito. O lançamento da programação acontecerá no I Seminário Estadual sobre municipalização e segurança no Trânsito, dia 18 de setembro, das 08h às 17h, no Teatro do SESC. Os interessados podem obter mais informações e realizar as inscrições gratuitas através do link: https://bit.ly/2lW9CR9
O evento será coordenado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT e diversos órgãos ligados ao trânsito.
As atividades terão início já no sábado dia 21, com uma corrida de orientação, às 08h no 35 Batalhão de Infantaria, com a participação dos guardas municipais mirins. Já no domingo, dia 22, haverá uma edição especial do projeto Rua Viva, a partir das 08h na Avenida Fraga Maia, com uma programação repleta de atividades para toda a família, com ações educativas e de lazer e entretenimento.
A abertura da programação com os stands no estacionamento da Prefeitura, acontece no dia 23 de setembro, com a participação da 3ª Ciretran, PRF, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, 2° GBM ( Bombeiros), SEPREV/ Guarda Municipal, OAB - Subsecção Feira de Santana, Casa do Estudante, SEST/SENAT, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT, Centro de formação de Condutores e AFAT - Associação Feirense dos Agentes de Trânsito.
No dia 23, a partir das 14:30h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do Bairro Cidade Nova, um evento em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. No dia 25 pela manhã, haverá uma Blitz educativa com a participação do Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SMT, PRF e 3ª Ciretran. No último dia, 26, haverá o simulado realizado pelo SAMU e 2° GBM ( Bombeiros), e na sequência haverá uma cerimônia de encerramento com a participação de todos os órgãos e instituições parceiras neste evento.
De acordo com o superintendente Maurício Carvalho, a programação durante a Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana será intensa e um grande marco para a promoção de um trânsito seguro e organizado. “Além das mais de 30 ações realizadas durante todo o mês de setembro, Feira vai sediar no dia 18, o Primeiro Seminário Estadual de Municipalização e Segurança no trânsito. Receberemos aqui palestrantes ilustres de estatura nacional e seguramente teremos a presença de mais de 50 municípios em nossa cidade. É um marco importante, fruto inclusive, da campanha do Maio Amarelo quando Feira de Santana foi premiada pelo seu destaque dentre os municípios que tiveram maior desempenho durante a campanha deste ano”, afirma.
Ele destaca ainda a importância da união de forças entre as entidades e órgãos que trabalham pelo trânsito. “Este trabalho tem um reflexo muito grande nesta integração com todos os órgãos e instituições que atuam pelo trânsito em nosso município. Serão 17 parceiros todos unidos com um único objetivo: diminuir o número de acidentes e ter um trânsito melhor e mais seguro em nossa cidade. Feira de Santana está de parabéns e tenho certeza que teremos uma semana muito produtiva. Portanto que convidar a todos a participar de todas as atividades, e agradecer em especial ao nosso prefeito Colbert Martins pelo apoio que tem dado a todas essas iniciativas em relação à segurança no trânsito da nossa cidade”.
A programação completa você confere no link http://www.feiradesantana.ba.gov.br/arquivos/CALENDARIO_FINAL.pdf

Nenhum comentário: