quinta-feira, 5 de setembro de 2019

EXPOFEIRA: Banco do Nordeste apresenta linha de crédito com foco na agricultura familiar

 Uma linha de crédito voltada a agricultura familiar está sendo apresentada pelo Banco do Nordeste do Brasil na 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019). O BNB é uma das instituições financeiras presentes no evento, que segue até o próximo domingo, 8, no Parque de Exposição João Martins da Silva.
De acordo com o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Eraldo Carneiro de Miranda, o objetivo é estimular atividades que não necessitem de grandes espaços físicos. "Nós vamos trabalhar com a agricultura caipira, uma atividade que é desenvolvida, mas não com olhar econômico. E com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, vamos entrar nesse desafio", pontua.
"A agricultura familiar cresce em termos de participantes, mas o espaço físico continua o mesmo. Então estamos buscando alternativas de desenvolver atividades em que os planteis não requeiram tanto espaço físico assim", acrescenta Eraldo.
A expectativa é prospectar e finalizar um bom volume de negócios na Expofeira 2019. Este ano, segundo ele, o Banco do Nordeste aplicou R$ 1.930,700,00 em investimentos na área rural em Feira de Santana. Nas demais atividades foram investidos R$ 48.391,300,00. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: