quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESCOLAS DE 51 MUNICÍPIOS REALIZAM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS SEUS DIRIGENTES

A comunidade escolar do Colégio Estadual da Bahia (Central), em Salvador, participou ativamente do segundo dia da eleição para dirigentes escolares na rede estadual de educação. O pleito transcorreu normalmente nesta quinta-feira (17) nas escolas estaduais de 51 municípios, incluindo a capital, região metropolitana, Feira de Santana e Alagoinhas.
As eleições prosseguem na próxima segunda-feira (21), nos municípios do Polo 2, abrangendo Jequié, Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Itaberaba, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Macaúbas, Caetité, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi.
Podem votar alunos acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. Os pais que têm filhos em diferentes escolas públicas estaduais podem votar em mais de uma unidade escolar.
Após a eleição da equipe gestora, os estudantes, professores e Colegiado Escolar podem acompanhar o trabalho por meio da execução do plano de gestão. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano proposto na campanha, o Colegiado poderá intervir e recomendar a destituição de tais dirigentes para os cargos assumidos.

Nenhum comentário: