terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governo do Estado anuncia criação de 4,5 mil vagas em penitenciárias

O Governo da Bahia criará até 2013 mais 4.500 vagas em penitenciárias de Salvador e interior do estado, sendo que a maior parte será inaugurada em 2012. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo secretário estadual de Administração Prisional e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte.
No município de Eunápolis, a obra da unidade prisional, que abrigará 450 presos, deve ser concluída no inicio do próximo ano. Em Salvador, o Complexo da Mata Escura receberá um novo presídio para 440 jovens e adultos infratores. Já para Feira de Santana a estimativa é construir uma unidade destinada a 900 apenados. Além desses municípios, Vitória da Conquista, Brumado, Bom Jesus da Lapa e Barreiras também terão novas vagas penitenciárias.
Para acelerar a conclusão das unidades estão sendo utilizadas nas obras estruturas pré-fabricadas. “A finalidade é que, à medida que as obras sejam concluídas, os presos sejam transferidos para as novas unidades”, enfatizou Nestor Duarte.
De acordo com o secretário, das 7.800 vagas existentes nas penitenciárias estaduais, mil foram criadas durante os primeiros quatro anos do governo. Com as novas unidades, a Bahia terá um total de 12.300 vagas, reduzindo o problema de custódia de presos nas delegacias estaduais.

Nenhum comentário: