quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vacarezza diz que é favorável à ida de Negromonte à Câmara para prestar esclarecimentos


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vacarezza (PT-SP), disse que é favorável à ida do ministro das Cidades, Mário Negromonte, à Casa, para esclarecer eventuais dúvidas relativas a denúncias publicadas hoje (24) no jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a reportagem, um parecer técnico do Ministério das Cidades foi alterado com o objetivo de construir um veículo leve sobre trilhos (VLT) em Cuiabá, no lugar da linha rápida de ônibus prevista no projeto original.
Segundo a reportagem, isso aumentaria em R$ 700 milhões o custo da obra, que passaria a ter previsão de gasto de R$ 1,2 bilhão. Ainda de acordo com a matéria, Negromonte teria avalizado a alteração. “Qualquer denúncia, antes de ser dada como verdade, tem de ser investigada. Eu não tenho informação de que seja verdade o que saiu hoje nos jornais. Não que eles mintam. Eles divulgam aquilo que recebem”, disse Vacarezza.
“O governo, como já foi dito em diversos momentos, não tolera o malfeito e não coíbe nenhum processo de investigação. Portanto, se a oposição quiser convidar ministros, não criaremos nenhuma dificuldade. Quase todos, se não todos os ministros, já vieram aqui para dar esclarecimentos", acrescentou o líder. Além disso, todos os órgãos de controle do país funcionam plenamente e a imprensa mantém uma atividade "bastante rigorosa".

Nenhum comentário: